Olá meus amigos! Tudo bom com vocês? Passei alguns anos sem postar nada nesse blog, devido alguns percalços que a vida me apresentou. Foi uma proveitosa jornada entre: amizades construídas e desfeitas, novos caminhos que cruzei e antigos caminhos que insistiam em se apresentar em minha trilha, alguns desvios que tive que fazer nesse tempo e até mesmo, retomar passagens anteriormente esquecidas nesse período em que fiquei ausente. Mas, tudo teve seu papel principal em cada momento que vivenciei.
Aprendi que, meu dever ao Sagrado deve sempre estar posicionado em primeiro lugar e, que pessoas entram e saem de nossas vidas a todo momento. O Santo não. Ele é e, sempre vai ser, nosso eterno amigo pois, lá no princípio de nosso
íntimo início de conhecimento e transição do mundo profano para o mundo espiritual, formamos uma aliança que, apenas terá seu rompimento, no ato de nossa passagem para o mundo dos espíritos. O Sagrado sempre nos acompanhará em todos os momentos de nossa breve passagem pela vida humana. Está sempre por perto. Pode até não nos atender de imediato, pois, o tempo deles não é igual ao nosso e tudo depende da hora exata de acontecer e das ordens de nosso Pai maior. Às vezes, não estamos preparados para receber as bênçãos que poderiam mudar a nossa caminhada. Outras vezes, simplesmente não é o momento certo para que as coisas aconteçam. E, muitas vezes, ainda não somos merecedores de tais presentes. Depende de nosso amadurecimento, de nossa evolução espiritual, de nossa conduta para com o próximo e, acima de tudo, de nossa fé em nosso Deus e nos auxiliares que Ele envia para que nós possamos conduzir da melhor forma possível nossa vida e nossa caminhada.
A minha Fé é o que me move!
Enfim, a partir de hoje, irei retomar as postagens sobre nosso sagrado, nossas lendas e ajudar a esclarecer de uma forma clara, as questões da religião de matriz africana e do Tambor de Mina. As lendas que envolvem os nossos Voduns e Orixás e as histórias dos Encantados dessa linda religião. Obrigado a todos e bem vindos novamente. Aceito comentários com sugestões de postagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.