Fui tirado do colo de minha mãe África pelos estrangeiros desconhecidos, para limpar seus sapatos, cortar suas canas e colher seus cafés, sem nem mesmo os conhecer. assaltaram minha alma, roubaram meu espírito e prenderam a minha identidade. Hoje o negro é sinônimo de discriminação.
Tudo que se refere ao negro sempre teve o tom da discriminação. Podemos até mesmo verificar que na escolha de um papa a fumaça preta não confirma a escolha de um deles e sim a branca. Por que não a preta? Será que apenas o branco simboliza pureza? Se formos levar por composição, o branco é a junção de cores e o preto a ausência delas. Qual será o puro?
Quando se trata de magia, as pessoas sempre colocam: magia negra. Magia não tem cor. Quando os anjos, por ordem de Deus, destruíram Sodoma e Gomorra, qual magia eles usaram? A branca ou a negra?
Vocês sabem porquê a magia não tinha cor? Porque era de religião dos brancos. De tudo que os negros construíram, o bonito ficou para os brancos. O trabalho árduo e sofrido foi do negro.
Mas hoje conseguimos dar a volta por cima. Hoje, conseguimos que até um branco como eu, aderisse a religião do negro com sabedoria e orgulho sem deixar a desejar a nenhuma outra religião. Posso ser branco na cor, mas sou negro na alma. Essa é minha opção não por desmerecer outras religiões, pois hoje estamos em pé de igualdade em saber que a religião não tem cor, raça e nem nacionalidade.
Muito orgulha muito hoje os meus irmãos ocupando cargos majoritários e de grande importância pelo nosso Brasil, já que não deram importância pelo que construíram. Hoje podemos ver que até mesmo o Presidente dos EUA é negro. Hoje vemos grandes universidades abrindo suas portas para que a religião afro brasileira adentre com seus conhecimentos para passar para os alunos em palestras e congressos um pouco sobre nossa religião. Hoje, com muito orgulho, encontramos grandes congressos por nosso país afora, em que estão presentes, padres, pastores, muçulmanos, babalorixás e outros com um só pensamento: buscar a paz entre as religiões, sabendo que religião não salva ninguém e sim suas práticas e atos para com o próximo.
Finalizando, a religião é um berço de memórias com todos aqueles ancestrais que pagaram com suas vidas para que pudéssemos estar aqui para dizer: SOU AFRO DESCENDENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.